O Seminário de Apresentação dos Indicadores das Ações do Projeto “Saúde Sexual e Reprodutiva no Contexto do Zika Vírus” foi realizado nesta quarta-feira, dia 9/5, em Recife-PE, com grande sucesso.

O evento foi organizando pelo Fundo PositHiVo e pela Bayer, parceiros no financiamento das ações, bem como pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC) que contaram com apoio financeiro e logístico por terem sido escolhidas no edital público lançado pelo Fundo.

Participaram do seminário autoridades, como o secretário estadual da Saúde de Pernambuco, José Iran Costa Júnior, a titular da Secretaria da Mulher, Sílvia Cordeiro, a coordenadora da política de Saúde integral da população negra, Rosimery Santos, e Jayme Nadal Roig, representante do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil.

A Bayer foi representada pelo presidente da companhia no Brasil, Theo Van Der Loo, enquanto o Fundo PositHiVo foi representado pelos coordenadores Harley Henriques e Élida Miranda.

Amalia de La Torre, gerente de assuntos públicos e governamentais da Bayer, ao lado da dra. Vanessa Van der Linden, capitanearam a mesa “Relação entre Zika Vírus, a microcefalia e estratégias de prevenção”.

A mesa seguinte contou com a apresentação de todas as OSC que participaram do projeto, mostrando ao público e autoridades as ações realizadas. São elas: Instituto Mara Gabrilli, Grupo Curumim, Casa da Mulher do Nordeste, Grupo de Trabalho em Prevenção Positivo e Instituto PAPAI.

Por fim, foi realizada a plenária final do evento.