Jovens em privação de liberdade agradecem ao GOLD

Levar a mensagem da prevenção, testagem e tratamento do HIV/Aids a populações em situação de fragilidade é uma marca dos projetos apoiados por recursos mobilizados pelo Fundo PositHiVo. E se há uma população que resume esta situação é a de jovens em privação de liberdade.

O Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (GOLD), com sede em Vitória, no Espírito Santo, foi uma das 15 Organizações da Sociedade Civil (OSC) contempladas pelo primeiro edital público do Fundo PositHiVo, em 2016. Ao longo de seis meses, o GOLD executou o projeto “Papo Reto Sobre Aids – Uma Proposta de Prevenção para Adolescentes em Privação de Liberdade”.

Por meio desta importante iniciativa, foram realizadas oficinas de prevenção das IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, além de explicações sobre as profilaxias pós-exposição (PEP) e pré-exposição (PrEP). O GOLD esteve em 12 unidades socioeducativas para jovens privados de liberdade no estado do Espírito Santo, alcançando mil jovens no total. As ações do projeto foram tão bem recebidas que acabaram ampliadas de seis para 12 unidades de internação no estado.

Confira abaixo um vídeo produzido pelo GOLD com depoimentos de jovens em privação de liberdade e imagens das oficinas realizadas. Parabéns a todos!

Contato.


Avenida São Luís, 50 sl. 72G – República – São Paulo/SP
+55 11 3129-9055