Fundo PositHiVo é parceira da Conferência Satelite em Amsterdam.

No sábado 21 de julho, dois dias antes da 22ª Conferência Internacional sobre AIDS, uma parceria global entre organizações que trabalham para ampliar direitos sexuais e reprodutivos, em especial o acesso ao aborto seguro e direitos das pessoas que vivem com HIV, vai promover o evento “Our Bodies, Our Fight: Unindo os movimentos de HIV/AIDS e aborto seguro”. O evento reunirá mais de 200 ativistas, pesquisadores e gestores do campo do HIV e do aborto para discutir estratégias em comum e fortalecer o advocacy principalmente no Brasil, India e África do Sul. Juntos, os participantes traçarão um caminho para promover políticas e programas globais que preservem a dignidade e a integridade dessas pessoas.

O evento contará com três painéis que discutirão os desafios nos dois campos e como as lições aprendidas de um movimento pode ajudar a avançar o outro. Os painéis focarão na construção de ações coletivas para combater estigma e discriminação, em táticas para expansão do acesso a medicamentos e serviços e no poder da mídia para promover mudanças. Do Brasil, participação dos painéis Alessandra Nilo, jornalista, coordenadora geral e co-fundadora da Gestos e secretária regional do Conselho Latino-americano e Caribenho de ONG Aids, e Jorge Berloqui, da Universidade de São Paulo e membro do Grupo de Incentivo à Vida, da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS e da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS.

Our Bodies, Our fight é uma parceria entre 28 organizações: Anis, Fundo POSITHIVO, Gestos, Aidsfonds, Anistia Internacional, Asia Safe Abortion Parnership, International Campaign for Women’s Right to Safe Abortion, IPPF, Planned Parenthood, PAI, Marie Stopes International, Global Health Strategies, International Civil Society Support, Global Advocacy for HIV Prevention, Global Network of People Living with HIV, Rutgers, CHANGE, Children’s Investment Fund Foundation, CHOICE, FPA India, India HIV/AIDS Alliance, She Decides, International Community of Women Living with HIV Eastern Africa, International HIV/AIDS Alliance, Ipas, TAC, TAG and Women Deliver.d

Local: Rode Hoed, Keizersgracht, 1015 CV Amsterdam, Netherlands

Horário do evento: 13:30 às 17:30

Horário da recepção: 17:30 às 19:30

Para mais informações sobre programação, acesse: www.ourbodiesourfight.com

Para participar, registre-se aqui: http://bit.ly/2mmWAZG

Siga #OurBodiesOurFight
para transmissão ao vivo do evento.

Contato.


Avenida São Luís, 50 sl. 72G – República – São Paulo/SP
+55 11 3129-9055