Estão abertas as inscrições para o 4º Edital Público!

O Fundo PositHiVo anuncia a todas as Organizações da Sociedade Civil (OSC) do Brasil que atuam na área da promoção da saúde e da mobilização social em comunidades de base: estão abertas as inscrições para o 4º Edital Público da instituição, que vai oferecer financiamento de até R$ 25 mil por projeto contemplado, além de apoio administrativo às organizações. As inscrições começam neste dia 12 de março e ficarão abertas pelo prazo de um mês, especificamente até as 17h do dia 13 de abril.

O tema do 4º Edital Público do Fundo PositHiVo é “Ações de Prevenção e Advocacy Relacionadas à Epidemia de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais”. Os projetos inscritos devem, portanto, contemplar ações de prevenção e/ou advocacy nesta área (lembrando que projetos que contemplaram ações nestas duas áreas serão melhor avaliados no processo de seleção).

Sobre ações de prevenção, é necessário que os projetos inscritos contemplem a metodologia de abordagem entre pares, busquem mudanças comportamentais da população-chave e abordem o tema da “prevenção combinada” contra o HIV. Já as ações de advocacy devem priorizar o incentivo a lideranças comunitárias para atuação junto ao poder público e mobilização de comunidades de base na elaboração e construção de políticas públicas, fortalecendo o despertar das noções de cidadania e protagonismo desta população.

Os projetos devem contemplar também ações inovadoras, que incentivem o uso de mídias digitais, além de priorizarem ações em rede com outras OSC e gestão pública.

Quarto Edital Site Interna

INSCRIÇÕES
Como ocorre desde o lançamento do 1º Edital Público do Fundo PositHiVo, as inscrições dos projetos devem ser feitas exclusivamente na plataforma digital do site Prosas, no seguinte endereço eletrônico: www.prosas.com.br . Em caso de dúvidas ou dificuldades, deve-se utilizar o suporte do próprio site (campo SUPORTE) ou o e-mail contato@prosas.com.br .

Findo o prazo para inscrições, no dia 13/4, os projetos inscritos serão avaliados por um Comitê Técnico de Seleção Externo, formado por profissionais independentes e com experiência em atuação na área do HIV/Aids e Hepatites Virais. O processo de seleção ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril. Os projetos contemplados serão divulgados no dia 26 de abril.

Cada projeto terá o tempo de duração de 8 meses, devendo ser iniciado no dia 5 de maio, com encerramento no dia 5 de dezembro de 2018.

Leia aqui o texto completo do 4º Edital Público.

Contato